quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quanto vale um 0,5 pt...

Caríssimos,

perdoem a falha desta que escreve a vossas exelências. Não tenho escrito estes tempos or causa das mil e uma provas que choveram na minha cabeça, como as chuvas que fazem parte da vida da minha cidade. Muita coisa, muita matéria...quem nunca se sentiu como se "o destino estivesse batendo à porta?"- que o diga Beethoven e o cobrador rs. ;)

Minha semana foi uma loucura, tanto que me senti como se tivesse perdido a noção de tempo e espaço e entrado em outra dimensão- EINSTEIN!-, mas, apesar dos pesares, tudo correu bem. =]

Não tão bem qnto meu orgulho de leoa ferida compreende como bem, mas bem. Perdi um meio ponto de graça, uma canetada feia que faria Calígula se horrorizar. Mas que, de certa forma, me fez refletir acerca de umas coisinhas que nós no mais das vezes desprezamos, que são básicas.

Nestes dias de caos, em que desmoronam os morros, expondo o entulho da nossa consciência cívica, nada mais justo do que se perguntar pra que serve o todo- poderoso Estado e do que ele é feito. E, acreditem, ele é muito mais do que hipótese de incidência, fato gerador, e obrigação tributária. ;)

População, território e Governo? Muito, muito mais além...um Leviatã? Quem sabe. Mas, já não estamos nos tempo de Hobbes- ainda que muita gnt ache que só no tapa as coisas se resolvam. É Soberania. Soberania que NASCE COM O PRÓRPRIO ESTADO. Soberania que é inerente a ele mesmo, que não o forma, que não o constitue, mas que sim, que faz parte do orpo, assim como o umbigo faz parte de nós e cordão umbilical proporciona os nutrientes.

Assim como os pares cromossômicos dançam uma magia secreta e encantadoramente orgiástica e nos dá a vida, a Soberania é a primeira luz que vemos ao vir ao mundo.

Com este lindo pensamento- poético é verdade, mas não se pode viver apenas de artigos- que acabei levando meos 0,5 pt rs...mas, tudo bem. Meu protesto fica, ante os gritos de silêncio que clamam no deserto das grades feitas de respostas. ;)

Em tempo: pelo amor de Deus, eu escrevi minha resposta jurídicamente rs. ;)
Mas parece que nem o Dallari, o Malufe ou o Bonavides conseguiram me salvar- nem msmo o Canotilho! Depois desta inglória e injusta situação, me limito a 1 min. de silêncio. ;)

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário